30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luto oficial - 29/12/2022, 17:49 - Pedro Moraes- Atualizado em 29/12/2022, 18:27

Santos decreta Pelé para sempre na história: “Eterno”

O clube que projetou o maior jogador de todos os tempos do futebol mundial publicou a homenagem em suas redes sociais

O clube que projetou o maior jogador de todos os tempos do futebol mundial publicou a homenagem em suas redes sociais
O clube que projetou o maior jogador de todos os tempos do futebol mundial publicou a homenagem em suas redes sociais |  Foto: Reprodução/Instagram/@pele

O Santos publicou, nesta quinta-feira, 29, em suas redes sociais uma mensagem em homenagem ao ‘Rei do Futebol’, Pelé, que morreu em decorrência de um câncer no cólon. Aos 82 anos de idade, o clube escreveu a palavra “eterno” para o maior jogador de sua história.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, conta um trecho da nota publicada pelo Peixe, em seu site oficial.

Tricampeão da Copa do Mundo do Brasil, Pelé possui ampla conexão com o Alvinegro Paulista, equipe no qual balançou as redes adversárias por 1091 vezes em 1116 jogos. No geral, foram 26 títulos conquistados pelo Peixe - com a inclusão de dois Mundiais, duas Copas Libertadores e seis Campeonatos Brasileiros.

Confira a nota oficial do Santos:

"O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé.

O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista.

Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos.

É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre.

As informações sobre o velório e enterro serão divulgadas em breve.

exclamção leia também