Está longe a definição sobre quem representará o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pela prefeitura de Salvador City nas eleições de 2024. Após esfriar nas últimas semanas, o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) voltou a ganhar força nos bastidores, de acordo com informações obtidas pelo Portal MASSA!.
ACM Neto bate o martelo sobre Salvador e dispara: "Não sou candidato"
Reis fala em foco na gestão e deixa papo sobre eleição para 2024
Um dos nomes ligados ao grupo político afirmou, em condição de anonimato, que Geraldo voltou a ser colocado na primeira prateleira nas discussões, mesmo com o avanço do PT, que lançou a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida. A mesma fonte disse ainda que o repentino 'up' de Geraldinho pode ter ligação com o recuo de Zé Trindade (PSB), que contava com o apoio do ministro Rui Costa (PT).
Apesar das especulações, o nome de Geraldo também divide opiniões dentro do grupo. Outros membros governistas escutados pela reportagem apontam que uma candidatura petista, com o apoio do presidente Lula, pode nacionalizar o debate e fortalecer o grupo contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Já outros aliados afirmam que a candidatura pode trazer danos para Geraldo. A avaliação é que um resultado aquém do esperado nas urnas pode enfraquecer o atual vice-governador e colocar em risco seu lugar na chapa majoritária das eleições de 2026, hoje já cobiçada por siglas como o Avante.
O Portal MASSA! tentou contato com o vice-governador, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Definição
Ainda não há previsão para a definição de quem será o candidato do bloco. Além de Geraldo Júnior, o grupo ainda conta com as pré-candidaturas de Robinson Almeida (PT), Olívia Santana (PCdoB), Sílvio Humberto (PSB) e Lídice da Mata (PSB).