O deputado estadual Robinson Almeida (PT), escolhido como pré-candidato do partido na corrida para as eleições municipais de 2024, afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que o governador Jerônimo Rodrigues deu o prazo até outubro para bater o martelo quanto ao seu apoio à candidatura.
“Nós estamos no início de setembro e eu acredito que ainda iremos dar mais um passo de amadurecimento, estabelecer um debate sobre perfil de candidaturas, quais são as combinações entre as disputas de Salvador com as disputas nas grandes cidades do interior da Bahia. Cada partido vai apresentar o seu interesse, as suas lideranças pra esse processo ir fluindo”, disse Robinson
Robinson citou alguns nomes cotados para também entrar na disputa para a prefeitura da capital baiana, porém ressaltou que o PT é o partido do presidente Lula, do governador e tem maior presença institucional.
“Eu creio que Olívia é um excelente nome, Geraldo Júnior, Lídice da Mata, Sílvio Humberto e o meu também que está apresentado. Eu acredito que quando você vai olhar as forças políticas enraizadas em Salvador, o PT tem uma ampla presença no movimento social, seja de sindical, de mulheres, negros, LGBT. É o partido que tem a maior votação de deputado estadual, federal e com quatro vereados na Câmara. Eu creio que uma campanha com o 13 liderando terá uma força gigante em Salvador”, afirmou.
Questionado sobre a unidade da base, o deputado disse que é uma condição buscada por todos e precisa ser posta em prática para o sucesso nas eleições.
“Eu creio que é a estratégia mais correta para enfrentar e derrotar a candidatura do atual prefeito. É o time de Lula e Jerônimo contra o time que está governando Salvador há 12 anos e deixando a cidade muito a desejar”, completou.