Flávio Bolsonaro saiu em defesa do 04
O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, virou alvo de uma investigação policial após levantar suspeitas de integrar um grupo que comete crimes como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Apesar da polícia ter cumprido dois mandados de busca contra ele, o senador Flávio Bolsonaro (PL) saiu em defesa do irmão e afirmou acreditar que ele não está envolvido neste esquema.
“Ele não tem a menor capacidade de fazer isso, ele está trabalhando. Me causa estranheza, porque é uma pessoa que não tem onde cair morta e está sendo investigada por lavagem de dinheiro”, disse Flávio em entrevista ao portal UOL.
Assista:
Enquanto Flávio afirmou que a operação parece ser uma “perseguição desenfreada” a Bolsonaro e que as investigações estariam “procurando pelo em ovo”, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o mentor do esquema, o empresário e amigo pessoal de Jair Renan, Maciel Carvalho. Outra pessoa envolvida teve a prisão decretada e se encontra foragida.
Família Bolsonaro no alvo da polícia
Mas se engana quem pensa que apenas o filho 04 está sendo investigado pela polícia. O próprio Jair Bolsonaro virou alvo de investigações com a Operação Lucas 12:2, que tem como objetivo investigar um grupo, composto por aliados de Bolsonaro, que teria vendido joias e outros objetos de valor, entregues a autoridades brasileiras em missões oficiais.
Inclusive, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal dele e da ex primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Além disso, a CPI dos Atos Golpistas aprovou, nesta quinta-feira (24), a quebra de sigilos da deputada federal Carla Zambelli (PL) e do hacker Walter Delgatti e reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, também recebeu o sinal verde.
Fique de olho: