
O influenciador e empresário Felipe Neto desmentiu que iria se pré-candidatar à presidência em 2026. Na quinta-feira (3), o YouTuber divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que disputaria ao pleito e criaria uma nova rede social.
Leia Também:
No entanto, tudo se tratava de uma ação de marketing. Felipe Neto utilizou trechos do livro 1984, de George Orwell, como parte da encenação.
“É óbvio que não vou me candidatar a coisa alguma. Espero que, do fundo do coração, vocês não tenham acreditado. Queria chamar atenção, tudo que falei naquele vídeo é o oposto do que acredito”, afirmou Felipe Neto nesta sexta-feira (4).
No vídeo divulgado na quinta-feira, Felipe utilizou falas autoritárias, que, segundo ele, foram propositalmente escolhidas para dar uma lição ao público.
"Se você acreditou ou, pior, se você gostou do que eu falei, talvez você precise ler um pouco mais. A literatura é uma arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo", declarou.
Na realidade, o vídeo era uma campanha de divulgação para o audiolivro 1984, interpretado por Lázaro Ramos e disponível na plataforma Audible.