
O governador de Goiás e agora pré-candidato à presidência em 2026, Ronaldo Caiado (União Brasil), está se reconciliando com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta sexta-feira (4), o chefe do Executivo goiano teceu elogios a Bolsonaro e destacou a liderança dele para a direita no Brasil.
Leia Também:
“Bolsonaro é uma pessoa que tem liderança no país. Todos nós sabemos disso. É um homem que tem a credibilidade de ter reerguido a direita conservadora no país. Isso aí é mérito que ele conseguiu com a sua capacidade e a sua liderança. Ele sempre será uma pessoa com essa capacidade de poder fazer valer a voz da direita conservadora no país. Ninguém nega o seu prestígio e muito menos a sua capacidade de liderar”, disse Caiado durante o lançamento da sua pré-candidatura no Centro de Convenções em Salvador.
Bolsonaro e Caiado já foram aliados, porém cortaram relações após uma disputa pela Prefeitura de Goiânia. Enquanto o ex-presidente apoiou Fred Rodrigues (PL), o governador de Goiás estava com o vitorioso Sandro Mabel (União Brasil).
O ex-presidente afirmava que Caiado se uniu ao PT durante as eleições. Já o governador disparou que Bolsonaro era “extremamente desrespeitoso”.