Campanha iniciada nos primeiros meses de gestão estadual, o Bahia Sem Fome pode virar política de Estado nas próximas semanas. Questionado pelo Portal MASSA!, durante agenda no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que espera poder enviar o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) até o final de agosto.
Werner garante que a SSP vai "estrangular" as facções criminosas na BA
Jerônimo explicou que ‘segurou’ o projeto para que o Brasil Sem Fome, programa do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja lançado antes. A ideia é adaptar o plano estadual após o lançamento do nacional.
“A previsão é que até o dia 17 ou 19, é esse o prazo que o governo Lula, que o ministro Wellington Dias anunciou que vai fazer o anúncio do programa Brasil sem Fome. Então, estou aguardando Lula lançar o programa, que não é só Bolsa Família, serão outras ações, eu estou no aguardo, estou com as ações prontas”, afirmou o governador, que completou.
“Meu pensamento qual é? Se eu lançar agora e o Lula vier com ações que se repetirão no meu, eu posso perder energia. Então, eu vou aguardar o Lula lançar, e o daqui eu posso adequar. Eu espero que ainda este a gente possa enviar para a Assembleia esse Projeto de Lei”, finalizou Jerônimo Rodrigues.