O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre as ações da SSP contra o crime organizado na Bahia. Durante inauguração da reforma do Colégio da Polícia Militar, no bairro do Lobato, em Salvador, na manhã de quinta-feira (10), o titular da pasta bateu na tecla de que não medirá forças em combater as facções criminosas que, segundo ele, "propagam a política do terror e do medo".
Leia também:
Urgente! Jerônimo garante câmera na farda da PM ainda em agosto
Jero põe ataque a buzão 'na conta' de traficantes e promete reagir
PM ganha viaturas semiblindadas para chegar forte contra as facções
"Essa também é uma diretriz nossa, de enfrentamento ao crime organizado. A gente sabe o quanto as facções são responsáveis pela violência, para poder propagar a política do terror e do medo. A gente não vai abrir mão de fazer esse enfrentamento, por meio das investigações identificar as lideranças, descapitalizar e estrangular financeiramente essas facções, mas também de reforçar o policiamento ostensivo de determinadas áreas e tomar todas as medidas de polícia investigatória, assim que ocorre qualquer ocorrência relevante, como aconteceu nos últimos dias, e a gente vai continuar com essa política", iniciou.
Marcelo Werner detalhou algumas ações promovidas pela SSP para o enfrentamento às organizações criminosas. O secretário mencionou a convocação de novos policiais militares, além de citar a importância da participação da população, que pode contribuir com investigações por meio de denúncias.
"A gente trabalha, como vocês sabem, no eixo de três "is", que é a integração de quem trabalhava nessa integração entre as forças. Amanhã, inclusive, estaremos assinando com a Polícia Federal, a força integrada no combate ao crime organizado (Fico), mostrando mais um alinhamento de integração do governo do estado e do governo federal. Estamos trabalhando junto com as prefeituras pra que a gente possa incorporar o município cada vez mais ao sistema de defesa social”, revela.
Marcelo Werner ainda destacou o esforço da polícia para se aproximar mais da comunidade. “O disque denúncia tem sido muito eficaz em fontes de informação anônima para população e lógico que a gente vem vendo os resultados. O investimento também está sendo feito, ontem vocês acompanharam a entrega de viaturas, inclusive viaturas semiblindadas. Hoje saiu o edital, conforme prometido pelo governador Jerônimo, da convocação de 550 policiais militares e 150 bombeiros militares da reserva, que voltarão para compor os nossos quadros, liberando mais policiamento ainda pra rua", concluiu o secretário.