28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Dinheiro público - 12/12/2023, 13:08 - Da Redação

Ex-assessor escalda envolvimento de Janones com shows milionários

PGR chegou a arquivar as denúncias de Oliveira sobre irregularidades em shows anteriormente

Janones e Oliveira, seu ex-assessor
Janones e Oliveira, seu ex-assessor |  Foto: Reprodução

Fabrício Ferreira de Oliveira, assessor de André Janones (Avante), que municiou a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) com informações que originaram abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado, revelou que além da rachadinha, o político é envolvido com falcatruas envolvendo shows milionários promovidos com dinheiro público, sem licitação, em Ituiutaba, seu reduto eleitoral, no interior de Minas Gerais.

O município é gerido pela prefeita Leandra Guedes, ex-assessora e ex-namorada de Janones, apontada como peça-chave na engrenagem da devolução de salários. Antes do inquérito ser instalado, a PGR chegou a arquivar as denúncias de Oliveira sobre irregularidades em shows. A prefeita e o deputado negam qualquer irregularidade.

Segundo Oliveira, a Prefeitura contratou atrações musicais por valores milionários, com “fortes indícios de desvio de erário público”, por meio de emendas parlamentares, sem transparência, destinadas por André Janones.

Veja também:

Dilma Rousseff é eleita “Mulher Economista de 2023”

Janja repudia ataque cibernético a seu perfil: "Mulheres sofrem"

Programa Desenrola, de renegociação de dívidas, é prorrogado até 2024

Ele aponta ainda que um grupo privado ligado a Janones teria lucrado com a venda de ingressos e bebidas em megaeventos organizados pela prefeitura e que contaram com artistas do quilate de Gusttavo Lima.

“Metade do espaço para assistir aos shows era gratuito. No outro, ingressos eram vendidos como se fosse um camarote”, declarou o ex-assessor.

exclamção leia também