Foi prorrogado o programa Desenrola Brasil até 31 de março de 2024. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma Medida Provisória, nesta terça-feira (12), para adiar o fim do esquema de renegociação de dívidas do Governo Federal. O prazo anterior terminaria em dezembro deste ano.
A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça. Em outrora, o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, já havia deixado claro a ideia de ampliar o prazo do programa.
E tem mais: foram alteradas as diretrizes de acesso ao sistema através do site. Agora, contas de nível ouro ou prata podem renegociar pagamentos à vista ou parcelado; enquanto contas de nível bronze podem acessar a plataforma de renegociação apenas para o pagamento da dívida à vista.
Anteriormente, apenas as contas com certificação digital ouro ou prata estavam autorizadas a se inscreverem no Desenrola. O programa oferece renegociações de dívidas entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.