O deputado federal Elmar Nascimento (União) está na disputa para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara e não vem medindo esforços para que isso aconteça. O parlamentar, inclusive, está apoiando candidatos petistas nas eleições em busca de mais apoio na disputa.
Em Sento Sé, na Bahia, o parlamentar subiu em um palanque com petistas ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e afirmou que "aprendeu a gostar" de Rui Costa, atual ministro da Casa Civil e antigo desafeto político.
Já em Goiânia, Elmar articulou para que o governador Ronaldo Caiado (União) não fechasse com uma chapa ruralista. Caiado, que é da área do agro e vinha alinhado com os bolsonaristas, entendeu o pedido do colega e acatou.
Leia mais:
Em busca de apoio evangélico, Zé Neto anuncia Sandro Nazireu como vice
MP denuncia prefeito de Campo Formoso por excesso de contratos
Em Cruzeiro do Oeste, no Paraná, Elmar fez com que o União Brasil retirasse sua candidatura para apoiar Rosária Nascimento (PT), que tem o apoio do deputado federal Zeca Dirceu (PT), filho de Zé Dirceu.
Com todo esse malabarismo, Elmar ficou mais respeitado na ala petista, e muitos já o consideram o favorito para suceder Lira, superando Antonio Brito (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos).