O candidato a prefeito de Juazeiro, Celso Carvalho (PSD), sofreu um duro revés na Justiça. O juiz Aroldo Carlos Borges do Nascimento, da 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro, proibiu que Celso associe sua imagem ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao presidente Lula (PT).
A decisão foi em resposta a um pedido da coligação do candidato Andrei Gonçalves (MDB), que conta com o apoio do PSB e das Federações “Brasil da Esperança – Fé Brasil” (PT/PCdoB/PV) e PSOL/Rede.
O juiz determinou que Celso Carvalho se abstenha de "utilizar em sua propaganda eleitoral, em qualquer mídia (TV, rádio, impressos, redes sociais, etc.), qualquer referência, imagem ou voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou do governador Jerônimo Rodrigues que indique apoio à sua candidatura, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00".
Leia mais:
Flávio Matos explica conversas com a BYD e saída da Ford de Camaçari
Jero critica Lava Jato por "danos" na construção civil
O Facebook do Brasil também foi intimado a remover do Instagram uma propaganda da campanha de Celso que associa o candidato ao presidente Lula e ao governador Jerônimo, peça que originou a ação movida por Andrei Gonçalves na Justiça Eleitoral.
Celso Carvalho é sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho, que era considerado a ficha número 1 da Federação Brasil da Esperança, mas não pôde concorrer devido à sua inelegibilidade. Isaac se 'retou' com o apoio da federação a Andrei do Caixa e se desfiliou do PT.