27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Engenheiro de Uber - 23/09/2024, 14:23 - Wiliam Falcão e Cássio Moreira

Jero critica Lava Jato por "danos" na construção civil

Governador participou de agenda com os ministros Rui Costa e Silvio Costa Filho

Governador alega que justiça brasileira errou em punir as empresas
Governador alega que justiça brasileira errou em punir as empresas |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou, durante agenda com os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil), nesta segunda-feira (23), danos no setor da construção civil causados, segundo ele, pela atuação da operação Lava Jato.

Jerônimo afirmou que a justiça brasileira errou ao arranhar a imagem das empresas ligadas ao setor, ao invés de punir diretamente os empresários e políticos envolvidos em casos de corrupção.

"Essa é uma agenda com o PIB da Bahia. Estou falando de empresários, setor de pesquisas, investimentos, mas a classe trabalhadora que está aqui quer emprego. Só de escolas, estamos falando de quase R$ 3 bilhões de novas escolas. Eu quero discutir com a construção civil, porque nós temos uma responsabilidade para enfrentar o que (Lava Jato) fez com as empresas da construção civil", disse o governador petista, que continuou.

Leia mais:

Esculhambou: Rui diz que Bolsonaro "não fez nada" em seu governo

"Bahia será líder no desenvolvimento econômico", garante secretário

"Era para a gente ter aprendido com a Europa, de podermos penalizar os empresários e políticos com a mão suja, mas não fragilizar um setor que tínhamos referências no mundo, que é o da construção civil", afirmou Jero.

exclamção leia também