O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), esculhambou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (23), durante a entrega de obras de infraestrutura portuária e aeroportuária. Mesmo sem largar o nome de Bolsonaro, o ex-governador deixou clara sua insatisfação com a antiga gestão.
Leia mais:
"Bahia será líder no desenvolvimento econônico", garante secretário
Jorge Solla comenta saída da ViaBahia e espera rescisão de contrato
Lula revela que vai lançar 'tinder' de combate à fome
Rui Costa deu ideia que a Bahia não ganhou investimento nos quatro anos do governo anterior ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro ainda disse que, além de regiões onde Bolsonaro foi menos votado, nem mesmo nos estados que o líder de direita venceu de lavada nas eleições em 2018 foram feitas obras e outras aplicações de recursos.
"No período anterior, que eu prefiro não falar o nome, não tinha investido nada na Bahia, mas como ministro da Casa Civil eu descobri que ele não investiu nada em lugar nenhum no Brasil. Mesmo em estados que votaram massivamente nele. Não fez nada em lugar nenhum", disparou o ministro baiano.
Rui também passou uma 'visão' para os economistas que fizeram previsões negativas com relação ao governo Lula. "Se ano passado diziam que o Brasil não cresceria mais que o 1%, nós fechamos o ano com quase 13%. Este ano é a mesma coisa, os pessimistas tiveram que revisar todos os meses o crescimento do Brasil, e nós vamos fechar de novo no patamar de 10% de crescimento. Isso significa não só consumo interno, mas significa aumento das exportações e importações de investimento marítimo", meteu.
Rui Costa foi governador nos quatro anos de mandato de Bolsonaro. No período, os dois políticos protagonizaram embates públicos.