24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

LARGOU O DOCE! - 22/09/2024, 11:46 - Da Redação - Atualizado em 22/09/2024, 12:29

Rui Costa detona ViaBahia: "Vai embora sem deixar saudades"

Ministro afirmou que obras emergencias devem ser feitas nas BRs 324 e 116 a partir de janeiro

De acordo com o ministro, o contrato da ViaBahia está entre um dos 16 com problemas no país identificados pela estrutura federal
De acordo com o ministro, o contrato da ViaBahia está entre um dos 16 com problemas no país identificados pela estrutura federal |  Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

O ministro Rui Costa reafirmou que a Concessionária ViaBahia vai deixar a concessão das BRs 116 e 324. A declaração foi dada durante visita ao município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, na noite de sábado (21).

O ex-governador da Bahia já havia dito que a empresa não tinha cumprido um acordo dentro do prazo estabelecido pelo governo federal e que o caso está sendo encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU).

“O TCU montou uma câmara de conciliação, para encontrar, em cada caso, uma solução legal, possível e retomar a qualidade e execução dos contratos. Nós conseguimos resolver alguns, mas o prazo para a ViaBahia foi quinta-feira, dia 19, e infelizmente a ViaBahia não apresentou proposta plausível para resolver o seu problema, da péssima qualidade de serviço”, disse Rui em entrevista ao Blog Marcos Frahm.

Leia mais: Salles sobre ViaBahia: "Não cumpriu uma vírgula do contrato”
Governo do Estado recebe primeiro carregamento de trilhos do VLT

Ainda de acordo com o ministro, o contrato da ViaBahia está entre um dos 16 com problemas no país identificados pela estrutura federal e como "um dos mais graves".

“Nós solicitamos que eles se retirassem do contrato. Foi feita uma negociação que falta ser homologada pelo pleno do Tribunal, que ainda vai se reunir, analisar os termos da saída da ViaBahia e, uma vez o Tribunal homologando, o que está escrito, a ViaBahia sai no dia 31 de dezembro. Vai embora sem deixar saudades ao povo da Bahia. Já estamos, junto com o ministro Renan, iniciando os projetos e a licitação, para que em janeiro a gente comece a fazer obras de recuperação emergencial, principalmente na BRs 324 e 116”, explicou o Rui Costa.

exclamção leia também