O candidato à prefeitura de Salvador, Victor Marinho (PSTU), teve seu nome oficializado neste sábado (27), na convenção partidária da legenda, na UFBA. Victor explicou a escolha de seu nome e garantiu que é o "mais capaz" para representar a classe trabalhadora.
"A gente optou pelo meu nome entendendo que seria o militante do partido mais capaz neste momento de defender as ideias que estamos propondo e defendendo. Vamos aprovar agora na convenção esses nomes, além de mim. Temos um candidato a vice, que é Edson Santana, e nossos candidatos a vereadores, todos defendendo o mesmo programa e as mesmas ideias. Não é uma candidatura pessoal no sentido de que há um interesse particular dos candidatos em ser eleitos, mas estamos assumindo uma tarefa dada pelo partido para defender as ideias que vem sendo apresentadas no dia a dia entre os trabalhadores", afirmou o candidato.
Leia mais:
Juliana Araújo confirma candidatura à reeleição em Morro do Chapéu
Exclusivo! Saiba quem deve ser anunciada como vice de Caetano
Sobre as eleições, Victor Marinho criticou tanto o prefeito Bruno Reis (União) quanto o candidato da base governista, Geraldo Júnior (MDB), chamando-os de candidaturas elitistas e se posicionou como a verdadeira esquerda, similar ao discurso de Kleber Rosa (PSOL).
"São duas candidaturas que representam campos de classe única. Na verdade, do ponto de vista social, há oposição entre ambos, mesmo que politicamente sejam de campos distintos. Mas ambos representam os interesses de uma mesma classe social", disse Victor, lembrando que Geraldo já foi da base do prefeito.