O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegou por volta das 9h ao Colégio São Paulo, no bairro do Itaigara, em Salvador, onde vota Geraldo Júnior, candidato à prefeitura. O petista falou sobre suas expectativas para as eleições municipais em todo o estado, ressaltando a importância do processo democrático.
Leia mais:
Na base da correria, galera 'invade' colégio Luiz Viana para votação
Idosos relatam dificuldades para votar no Colégio Luiz Viana
“Minha primeira expectativa é uma eleição em todo o país com tranquilidade. A gente vem puxando uma corda sobre a questão da democracia há 5, 6 anos. Passamos momentos difíceis e quando o Brasil vai bem, os outros estados vão bem, os municípios vão bem. Então primeiro vou torcer para que no final do dia a gente tenha uma eleição de paz, tranquila. Hoje, mesmo tendo os meus candidatos, eu vou torcer para que as eleições ocorram bem", disse o governador.
"A segunda expectativa é o nosso time, o nosso conselho político faz uma boa avaliação do resultado nos grandes municípios, nos médios e nos pequenos. Acho que onde a gente não lograr o êxito eleitoral, o êxito político, o resultado político-eleitoral, eu acho que a gente já conquistou, tenho certeza disso”, completou Jerônimo.
Ao falar sobre o grupo político, o governador ressaltou o foco em manter sua base sólida e expandir a presença política. “Olha, eu não quero dizer expectativa de números, eu quero ampliar. Nós temos 350, 360, eu quero sempre manter isso, para que a gente adentre com força em outros municípios, como por exemplo em Juazeiro, Barreiras, Eunápolis e Itamarajú”, finalizou.