As eleições municipais em Salvador começaram. A equipe de reportagem do Grupo A TARDE acompanhou a abertura dos portões do colégio Luiz Viana, em Brotas, segunda maior escola eleitoral da região soteropolitana, com 17.212 eleitores, distribuídas em três blocos com 40 seções.
Leia mais:
Eleitores 'batem o ponto' logo cedo no PAF 1 da UFBA
Confira tudo o que é indispensável para votar neste domingo
Os primeiros eleitores eram os mais apressados, especialmente aqueles que tinham compromissos, caso do Servente de Nutrição Ricardo Nunes.
“Teve muitas pessoas aqui do lado de fora. O maior colégio eleitoral aqui, a gente fica na expectativa de entrar. Inclusive fui o primeiro da minha seção. E aí já voltei e vim agora para o trabalho. E mais tarde, curtir do meu domingo. Foi tudo rápido e tranquilo”, disse o eleitor.
Já a aposentada Adeilda Bonfim era só tranquilidade. Ela elogiou a logística em relação à sua seção. “Tudo tranquilo, tudo ótimo, graças a Deus. Foi tudo bom, não teve problema nenhum. Cheguei, votei e já tô de volta pra casa. Em relação à seção, foi tudo ótimo, bem aqui na frente”, contou.
Diferente dos últimos anos eleitorais, a movimentação na Rua Waldemar Falcão é tranquila, sem problemas de tráfego na região. Os eleitores já se aglomeravam em frente ao colégio desde antes das 7h.
Vale lembrar que o eleitor tem até 17h para votar.