Os eleitores idosos e portadores de deficiência compareceram às urnas, neste domingo (6), no Colégio Luiz Viana, segunda maior escola eleitoral de Salvador, localizada no bairro de Brotas.
A aposentada Vilma Soares, 73 anos, reclamou da quantidade de lixo espalhado na entrada da unidade escolar. Ela quase escorregou quando acessava sua seção eleitoral.
“Isso que é feito com o dinheiro do povo. E complicando a vida da gente. Não viajei só pra exercer meu voto. Antes era ruim, mas agora melhorou mais. A questão toda é só fila e essa do lixo”, pontuou ao Grupo A TARDE.
Leia mais:
Na base da correria, galera 'invade' colégio Luiz Viana para votação
Veja como acompanhar fila de votação em tempo real
Eleitores 'colam' cedinho para abertura do Colégio Duque de Caxias
Já Lourival da Silva, de 62 anos, caminhava utilizando muletas. Ele se mostrou satisfeito com o atendimento e a acessibilidade do local de votação.
“Foi tudo beleza e tranquilo. Cheguei, me atenderam bem. Entrei, eu sentei um pouquinho e fui atendido. Aí votei, beleza. Fui devagarinho, mas eu cheguei lá”
O colégio Luiz Viana é a segunda maior escola eleitoral de Salvador, com 17.212 eleitores, distribuídas em três blocos com 40 seções.