O candidato a vereador Linival Alves Moreira, conhecido como Moreira da Urbis, foi preso em flagrante neste domingo (6), por tentar comprar votos durante as eleições em Eunápolis.
A Justiça Eleitoral não deixou barato e mandou a Polícia Civil agir rápido após receber denúncias de que Moreira estaria distribuindo camisas da coligação "Pelo Bem de Eunápolis" (que inclui Avante, Pode, PL, PMB e Solidariedade) em troca de votos.
Leia mais:
Crimes eleitorais: 56 pessoas são detidas nas eleições municipais
Homem esfaqueia ex-companheira em local de votação
Bahia tem número recorde de presos aptos a votar nestas eleições
De acordo com as informações, o esquema foi descoberto e testemunhas confirmaram que o vereador estava oferecendo as camisas a eleitores e simpatizantes. A polícia interceptou o carro do candidato, onde foram encontrados vários materiais de campanha, como santinhos, bandeiras e outros itens usados pra tentar garantir os votos.
O crime é considerado abuso de poder econômico e, por isso, Moreira precisou pagar uma fiança de R$ 5 mil para responder em liberdade. Todo o material apreendido está na delegacia de Eunápolis, à disposição da Justiça. Depois de ser solto, o vereador se defendeu, dizendo que tudo não passa de "politicagem barata" e que está sendo vítima de perseguição política.