O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado dentro de um carro blindado nesta sexta-feira (18).
Aprígio estava visitando bairros prejudicados pelas fortes chuvas em São Paulo. Um vídeo divulgado pela assessoria mostra o prefeito ensanguentado sendo encaminhado para a UPA de Taboão da Serra.
Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde seu estado de saúde foi considerado estável, segundo a assessoria.
Além de Aprígio, mais quatro pessoas estavam no carro: o motorista, o cinegrafista da campanha e o secretário de segurança pública do município. Nenhum deles foi atingido.
Leia mais:
Augusto Vasconcelos confirma reunião entre PT e PCdoB com Muniz
Sujou! TSE cassa mandatos de vereadores em Feira de Santana
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil irá investigar o caso para identificar os responsáveis pela tentativa de homicídio.
José Aprígio da Silva está disputando o segundo turno das eleições contra o candidato Engenheiro Daniel (União). No primeiro turno, o opositor obteve 48,98% dos votos válidos, contra 25,93% do atual prefeito.