O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) comentou sobre o possível apoio da bancada de oposição à reeleição do atual presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB).
O vereador confirmou que haverá uma reunião entre PT e PCdoB, com Muniz, nesta segunda-feira (21), quando serão apresentados seus pontos, e possivelmente o apoio à reeleição será definido.
"O PCdoB, assim como o PT, que fazem parte da Federação Brasil da Esperança, bem como outros partidos da bancada de oposição, estão se reunindo para tomar uma decisão em conjunto. O mais importante é apresentar uma carta programática para o provável candidato, que é o atual presidente Muniz, com o intuito de assegurar respeito ao contraditório, ao funcionamento das comissões e garantir que as regras regimentais sejam preservadas", afirmou o vereador em entrevista ao Grupo A Tarde.
Leia mais:
Partidos declaram voto e aumentam apoio a Carlos Muniz para reeleição
“Enfim, livres”, comemora deputado sobre fim da concessão da ViaBahia
"Temos uma reunião agendada, provavelmente para segunda-feira, com ele, onde iremos apresentar esse conjunto de compromissos e possivelmente fazer o anúncio. Mas isso será feito à luz de um compromisso sobre o funcionamento da casa", complementou.
Sobre a diminuição de 9 para 7 vereadores da oposição na Câmara, Augusto Vasconcelos comentou que, apesar de uma bancada menor, destacou a qualidade dos vereadores e afirmou que continuarão fazendo grandes contribuições para Salvador.
"Eu acredito que, apesar de numericamente menor, a bancada de oposição vai dar enormes contribuições para a cidade de Salvador, como fizemos na última legislatura. Apresentando projetos consistentes, fazendo emendas a pautas importantes que vieram do Executivo e se posicionando. A cidade espera ter uma oposição qualificada e que faça um debate construtivo, e foi isso que fizemos nesta legislatura que está se encerrando. Vamos intensificar isso na próxima legislatura", avaliou o vereador.