
O deputado federal e candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos-PB), receberá escolta da Polícia Federal. A proteção foi solicitada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o parlamentar revelar que estava sendo ameaçado pelo tráfico.
Lira enviou um relatório à superintendente da PF na Paraíba, Christiane Machado, mencionando o aumento da violência durante o período eleitoral e afirmando que a ação visa garantir o espaço democrático.
“Nesse cenário, com o fim de proteger prerrogativas constitucionais do deputado federal Ruy Carneiro, que noticia sérias ameaças à sua integridade e de sua família durante eventos políticos havidos nesse estado, solicito a Vossa Excelência a adoção de medidas necessárias para garantir a segurança do congressista em tela, observados os limites do território paraibano”, diz o comunicado.
Leia mais:
Bolsonaro vai disputar vaga de vereador; entenda
Mestre Môa e mais: relembre casos de violência política no Brasil
O candidato à prefeitura da capital paraibana afirmou que as ameaças reforçam a necessidade de uma resposta das autoridades contra o crime organizado.
“A solicitação do presidente da Câmara para que eu receba proteção da Polícia Federal é um passo essencial para garantir que o processo democrático não seja sufocado pela violência e intimidação do crime organizado”, declarou Carneiro.
Ruy Carneiro também afirmou que, Sérgio Queiroz (Novo), candidato a vice-prefeito na chapa do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), também denunciou que sofreu ameaças do tráfico.