28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai ter que brotar - 11/08/2023, 17:50 - Da Redação

Eita! PF vai convocar Michelle Bolsonaro para depor

Ex-primeira-dama vai ter que explicar B.O de possível esquema de venda de joias

Ex-primeira-dama será intimada
Ex-primeira-dama será intimada |  Foto: Evaristo Sá/AFP

A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira (11), que a ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, vai ter que pintar para prestar depoimento. Um papo divulgado nesta sexta-feira (11) mostra Mauro Cid falando de uma joia que teria ido para as gringas com a mulher de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Xii! Bolsonaro pode cair em cana preventiva, diz jurista

Cid fala em US$ 25 mil pra mão de Bolsonaro e leilão de joias

A joia em questão é parte de uma série de itens selecionados pelo trupe para a venda no exterior. A PF, que meteu uma operação para pegar geral no âmbito do suposto esquema, chegou a encontrar um kit com as joias dadas de presente pelo governo saudita em um site de leilão.

A polícia estima que a grana acumulada com as vendas pode ter batida a casa de R$ 1 milhão. “Os dados analisados demonstram que o conjunto de itens masculinos da marca Chopard contendo uma caneta, um anel, um par de abotoaduras, um rosário árabe ("masbaha") e um relógio recebido pelo então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, após viagem a Arábia Saudita, em outubro de 2021, após ser desviado, de forma ilegal, do acervo privado do ex-Presidente da República JAIR BOLSONARO", diz trecho do relatório produzido pela Polícia Federal.

Avião oficial

A investigação da Polícia Federal ainda crava que dois relógios dados pelo governo saudita foram levados para os States em junho do ano passado, em um avião oficial do governo. Na época, o então presidente Bolsonaro viajou ao país para participar da Cúpula das Américas.

exclamção leia também