
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decretou, nesta quinta-feira (18), as perdas dos mandatos dos deputados federais Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho 03 de Jair Messias Bolsonaro perde o cargo por ter contabilizado 59 faltas, até o momento da decisão, ultrapassando o limite previsto na Constituição.
Deputados e senadores perdem o mandatos se tiveram 33% de faltas nas sessões ordinárias. Em caso de missão oficial ou licença, as faltam não são contabilizadas.
Leia Também:
Eduardo Bolsonaro foi para os Estados Unidos em março deste ano e se afastou do cargo por 122 dias para tratamento de saúde e interesse particular, porém o tempo passou e ele não voltou para o Brasil.

Alexandre Ramagem, que também se mandou para os 'states', teve a perda de mandato determinada pelo Supremo Tribunal Federal. O parlamentar fugiu para a gringa durante o julgamento da trama golpista pelo STF (Supremo Tribunal Federal), processo no qual foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participar da tentativa de golpe de Estado.
