26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Avaliação - 11/12/2025, 19:00 - Da Redação e Agência Brasil

Moraes pede perícia após defesa de Bolsonaro solicitar cirurgia

Ministro ressaltou que ex-presidente passou por exames antes de ser preso

Alexandre de Moraes, ministro do STF
Alexandre de Moraes, ministro do STF |  Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O nome de Jair Messias Bolsonaro segue nos holofotes, o tema da vez é o pedido de cirurgia feito pela defesa dele. Após a solicitação, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (11), que o ex-presidente realize uma perícia médica, no prazo de 15 dias, para averiguar a necessidade do procedimento.

O ministro afirmou que Bolsonaro passou por exames antes de ser preso em 22 de novembro, quando não foi verificada nenhuma necessidade de intervenção cirúrgica urgente. Moraes ainda destacou que ainda ter disponibilizado atendimento médico em tempo integral ao preso.

Leia Também:

Moraes ressaltou que "desde a prisão, “não houve nenhuma notícia de situação médica emergencial ocorrida com Bolsonaro”.

Vale destacar que na terça-feira (9), a defesa de Bolsonaro disse que o estado de saúde dele piorou e foi pedido que o ex-presidente seja liberado para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal, que está relacionada a crises de soluços constantes.

Os advogados também voltaram a pedir a Moraes que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar. Segundo a defesa, o ambiente prisional é incompatível com a condição de saúde do ex-presidente. “A prisão domiciliar é modalidade de cumprimento de pena destinada àqueles cuja prisão em regime fechado pode colocar em risco sua integridade física por motivos médicos”, alega a defesa.

Segundo os advogados, são necessários de cinco a sete dias de internação num hospital particular de Brasília para que Bolsonaro realize o procedimento cirúrgico.

exclamção leia também