30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

SOLTOU O VERBO - 14/03/2024, 16:21 - Cássio Moreira- Atualizado em 14/03/2024, 16:49

Éden abre o ‘game’ sobre renovação no PT; espie

Presidente fala sobre novos quadros em aniversário de 44 do partido

Éden Valadares participa do evento em comemoração aos 44 anos da sigla, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Éden Valadares participa do evento em comemoração aos 44 anos da sigla, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares reforçou, nesta quinta-feira (14), o trabalho para a renovação política dentro da legenda. Ele participa do evento em comemoração aos 44 anos da sigla, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Questionado pelo Portal MASSA!, Éden botou na roda os nomes de Rui Costa e Jerônimo, ex-governador e atual governador da terra do oxe.

“Rui Costa, Jerônimo Rodrigues. Acho que quem tem renovado somos nós. Acho inclusive que a vitória que a gente teve na eleição passada passou por isso, da tentativa do ex-prefeito ACM meto de se apresentar como um novo. E se a gente apresentasse, por exemplo, Wagner como candidato, alguém que já tinha sido governador, talvez pesasse sobre nós essa coisa de não conseguiu renovar”, afirmou Éden, que continuou.

Leia mais

Éden enaltece Caetano e diz que Camaçari "vai voltar a brilhar"

"É assunto da Justiça", dispara presidente do PT sobre Bolsonaro

"Ato de desespero", dispara Éden sobre ato de Bolsonaro em SP


“Apresentamos alguém que não foi candidato nem a vereador, nem a deputado, que é o atual Jerônimo. Alguém que nunca tinha sido testado nas urnas. Se isso não significar renovação, não sei mais o que é renovação, fechou o dirigente.

Éden ainda pregou um mexe-mexe nas bancadas da Alba e da Câmara Federal, e prometeu novas candidaturas nas próximas eleições.

“A renovação do PT pode não tá no ritmo que a gente queria, nas bancadas federal, bancada estadual e tal. Na direção já aconteceu, se você pegar aqui os dirigentes do PT que me acompanham na executiva, é todo mundo da minha geração, 40, 41, 30 e poucos anos, então na direção já rolou”, hablou.

exclamção leia também