25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Casa nova? - 05/09/2023, 16:22 - Cássio Moreira

Dra. Raíssa pode deixar o PL e pular pro Republicanos

Líder bolsonarista é cotada no partido

Médica foi candidata ao Senado em 2022
Médica foi candidata ao Senado em 2022 |  Foto: Divulgação/Assessoria

Terceira colocada na disputa pelo Senado em 2022, a médica bolsonarista Dra. Raíssa Soares pode deixar o PL, partido do ex-presida Jair Bolsonaro, rumo ao Republicanos, legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. A informação foi confirmada pelo Portal MASSA!, em contato com políticos ligados a Raíssa.

Leia mais

Pegada 'mansa' do ex-presida incomoda: “Nem Bolsonaro é bolsonarista”

Dra. Raíssa pode meter o pé do PL por culpa de João Roma; entenda

No próximo final de semana, Raíssa deve participar de um evento da sigla em Vitória da Conquista. Uma das fontes mais ligadas a Raíssa disse, ao ser questionado sobre a possibilidade de mudança de partido, que o radar está ligado, mas que a portabilidade não deve rolar por agora, como tem sido ventilado.

Outras fontes consultadas pelo Portal MASSA! voltaram a reclamar da condução do partido, nas mãos do ex-ministro João Roma, mas desconversaram se esse seria o motivo da possível saída de Dra. Raíssa. Nos bastidores, o perfil 'personalista' de Roma não tem agradado os bolsonaristas da ala raiz, que alegam que o PL tem sido usado para atender seus interesses pessoais.

Dra. Raíssa obteve 1.057.085 votos em 2022, quando foi candidata ao Senado. A bolsonarista foi mais votada que o então candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, que ficou com 738.311 votos na ocasião.

exclamção leia também