Terceira colocada na disputa pelo Senado em 2022, a médica bolsonarista Dra. Raíssa Soares pode deixar o PL, partido do ex-presida Jair Bolsonaro, rumo ao Republicanos, legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. A informação foi confirmada pelo Portal MASSA!, em contato com políticos ligados a Raíssa.
Leia mais
Pegada 'mansa' do ex-presida incomoda: “Nem Bolsonaro é bolsonarista”
Dra. Raíssa pode meter o pé do PL por culpa de João Roma; entenda
No próximo final de semana, Raíssa deve participar de um evento da sigla em Vitória da Conquista. Uma das fontes mais ligadas a Raíssa disse, ao ser questionado sobre a possibilidade de mudança de partido, que o radar está ligado, mas que a portabilidade não deve rolar por agora, como tem sido ventilado.
Outras fontes consultadas pelo Portal MASSA! voltaram a reclamar da condução do partido, nas mãos do ex-ministro João Roma, mas desconversaram se esse seria o motivo da possível saída de Dra. Raíssa. Nos bastidores, o perfil 'personalista' de Roma não tem agradado os bolsonaristas da ala raiz, que alegam que o PL tem sido usado para atender seus interesses pessoais.
Dra. Raíssa obteve 1.057.085 votos em 2022, quando foi candidata ao Senado. A bolsonarista foi mais votada que o então candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, que ficou com 738.311 votos na ocasião.