Detentora de 1.057.085 votos dos baianos na disputa pelo Senado em 2022, a médica bolsonarista Dra. Raíssa Soares pode meter o pé do PL em breve. O motivo da saída seria a insatisfação com a condução do ex-ministro João Roma, que preside o partido no estado, segundo apuração do Portal MASSA!.
Uma fonte ligada a Raíssa e ao PL afirma que a possibilidade de mudança existe, mas que a médica ainda estuda a decisão para não se filiar a um outro partido que tenha os mesmo problemas que o atual, se referindo ao ex-ministro da Cidadania.
Leia mais
Fernando Haddad afirma não conhecer a Shein
"Tem uma chance enorme [...] Tal decisão será bem ponderada e pensada por ela para que o próximo partido que vier não faça as mesmas coisas que a liderança do atual partido faz com ela", revelou a fonte.
Outros nomes da ala bolsonarista raiz da legenda apontam que Roma tem usado o PL para seu benefício e crescimento político pessoal, sem preserver as bandeiras do ex-presidente Jair Bolsonaro. A adesão de parte da bancada ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), por exemplo, é vista como a gota d'água. O mesmo grupo afirma que Raíssa Soares, que estaria sendo isolada das decisões recentes do dirigente, seria um melhor nome que Roma para disputar o governo em 2022, uma vez que representa os ideais conservadores da sigla.