Um dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana foi denunciado por assédio sexual e ameaças de morte por funcionárias. O caso foi levado à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (26), onde Zuleide Soares de Santana, integrante da diretoria do órgão sindical, representou as mulheres e pediu que as autoridades responsáveis resolvam essa situação.
Uma das vítimas do abusador afirmou que ele praticou atos terríveis com ela, assim como fez com outras, e por isso, muitas mulheres desenvolveram crises de ansiedade e medo de sair sozinhas nas ruas.
“Ele se masturbou na frente dela. E, por achar ser um ato normal, o abusador confirmou o que fez diante de outras mulheres e também do seu superior”, afirmou Zuleide.
Leia mais:
Lula afirma que "STF não precisa se meter em tudo" sobre caso da erva
A representante também afirmou que o diretor impediu a entrada dessas mulheres na sede do sindicato e que, por conta das denúncias, as vítimas não estão recebendo seus salários.
“Até a polícia na porta do sindicato colocaram. E as meninas estão sem receber salário porque o sujeito que as assedia solicitou para as empresas bloquearem o pagamento delas. A gente não aguenta mais”, desabafou.
O Portal Massa! entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.