27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vixe! - 25/11/2024, 14:05 - Da Redação

Diego Castro responde João Roma sobre expulsão do PL

Diego negou que tenha recebido notificação do Partido Liberal

Diego Castro reiterou o apoio a Jair Bolsonaro
Diego Castro reiterou o apoio a Jair Bolsonaro |  Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Castro respondeu, nesta segunda-feira (25), ao presidente estadual do PL, João Roma, sobre o processo disciplinar que pode levar à sua expulsão do partido. Segundo o parlamentar, ele ainda não recebeu nenhuma notificação oficial da legenda.

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, João Roma afirmou que o processo disciplinar contra Diego Castro se deu por questões de fidelidade partidária. O ex-ministro da Cidadania relembrou as eleições municipais de Barreiras, em que Diego apoiou Davi Schmidt (Novo) em vez de Otoniel Nascimento (União), que tinha um vice do PL em sua chapa.

“Em resposta às declarações feitas pelo presidente estadual do PL, João Roma, eu, deputado estadual Diego Castro, afirmo categoricamente que não fui notificado pela direção do partido sobre qualquer decisão a respeito do meu posicionamento nas eleições municipais”, disse Diego em comunicado oficial.

Leia mais:

Diego Castro comenta sobre atuação no PL: “Não sou ouvido”

Mesmo com orçamento milionário, PL amarga derrotas no interior da Bahia

O deputado também reiterou o apoio a Davi Schmidt, destacando a afinidade do candidato com o agronegócio, um tema crucial nas eleições de Barreiras. “O candidato Davi Schmidt, que apoiei enfaticamente, é fortemente alinhado com o agronegócio e representou os valores conservadores que defendemos. Davi, inclusive, contou com o apoio de diversas lideranças da direita em Barreiras”, afirmou.

Além disso, Diego Castro enfatizou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro e às pautas conservadoras que defende. “Reafirmo aqui minha fidelidade e lealdade ao presidente Jair Bolsonaro, a quem sempre apoiei na defesa das pautas conservadoras que são fundamentais para o nosso projeto político”, concluiu.

exclamção leia também