
Preso desde o último sábado (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro pode ficar mais tempo atrás das grades, caso a prisão definitiva seja decretada nesta terça-feira (25). Os advogados decidiram não apresentar novos embargos de declaração na tentativa de reverter o resultado do julgamento da trama golpista.
Leia Também:
Para Bolsonaro começar a cumprir a pena de mais de 27 anos de prisão, o ministro Alexandre de Moraes terá que decretar o caso da tentativa de golpe de Estado como julgado, sem a possibilidade de recurso.
Ainda existe a possibilidade de que a defesa apresente os chamados embargos infringentes, que teriam o poder de mudar a pena. Contudo, no entendimento do STF, esses instrumentos só caberiam se Bolsonaro tivesse obtido dois votos pela absolvição no julgamento do golpe. Apenas o ministro Luiz Fux foi favorável ao ex-presidente.
