
Preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) nas primeiras horas da manhã deste sábado (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado à uma cela recheada de regalias na superintendência do órgão, em Brasília.
Leia Também:
A sala, de Estado maior, foi denominada como “sala de Bolsonaro” antes mesmo da determinação da sua prisão. Segundo o CNN, o espaço foi reservado ao ex-mandatário em julho deste ano, como circulava internamente na sede da PF.
A sala fica localizada no térreo da superintendência e chama atenção pelos luxos dispostos no local. O ex-presidente conta com os seguintes recursos:
➡️ Armário planejado, na cor marrom;
➡️ TV de 32 polegadas;
➡️ Frigobar;
➡️ Pequena janela;
➡️Ar-condicionado;
➡️Cama;
➡️Banheiro privativo.
A permanência de Bolsonaro no espaço, contudo, é temporária. O destino do ex-presidente ainda não foi definido por Moraes.
A expectativa é que a decisão sobre o assunto seja referendada na próxima segunda-feira (24), durante reunião extraordinária da Primeira Turma do STF.
Veja a cela:
Entenda a prisão de Bolsonaro
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi preso na manhã deste sábado (22), em Brasília, após a Polícia Federal cumprir ordem de prisão preventiva expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), antes mesmo da execução da pena imposta a Bolsonaro no inquérito do golpe.
A prisão preventiva deste sábado foi pedida pela Polícia Federal (PF) após um chamamento de vigília incitado por meio das redes sociais do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
No entendimento de Moraes, havia um risco de “fuga” do político durante a aglomeração de aliados e apoiadores próximo ao condomínio do ex-presidente.
