
Os deputados Leandro de Jesus (PL) e Rosemberg Pinto (PT) protagonizaram um bate-boca nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A discussão começou quando o parlamentar bolsonarista mencionou a fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que sugeriu que Bolsonaro e seus eleitores fossem para a "vala".
Leia Também:
Leandro de Jesus exibiu um cartaz com a imagem de judeus em uma vala durante o Holocausto nazista e acusou Jerônimo de incitar violência contra os 2,3 milhões de baianos que votaram no ex-presidente. A declaração fez com que Rosemberg pegasse ar, reagindo dizendo que faria um levantamento das vezes em que o bolsonarista teria ofendido o governador.
Em resposta, Leandro reagiu com firmeza e acusou Rosemberg de tentar cassar seu mandato, mas afirmou que não se intimidaria com a ameaça.
“Você pode puxar meu histórico e fazer o que quiser. O senhor, na sua fala, está claramente ameaçando meu mandato. Não tenho medo nenhum. Não nasci deputado e não vou morrer deputado. Se tiver a covardia nessa Casa de me perseguir, não tenho medo”, bradou Leandro.
Rosemberg rebateu, negando qualquer ameaça e afirmando que Leandro não tem moral para criticar o governador.
“Não tenho medo de ameaça. O que pedi é o histórico para mostrar que não há legitimidade do parlamentar para fazer questionamentos à fala do governador porque é um parlamentar que adjetiva as pessoas aqui de forma que não condiz com o regramento e a institucionalidade da Casa. Não estou pedindo a cassação de ninguém. Até porque todos sabem que eu defendo que só quem pode fazer isso é o povo”, concluiu o líder do governo na Alba.