
O líder da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), saiu em defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (5), após as críticas sofridas por conta de uma declaração polêmica contra bolsonaristas. Segundo o parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem moral para criticar o governador baiano.
Leia Também:
“Quem ensinou, quando presidente [da República], e estimulou uma criança a atirar foi ele [Bolsonaro]. Na época das enchentes aqui na Bahia, ele, enquanto presidente, estava passeando de motocicleta”, afirmou Rosemberg.
Vale lembrar que Jerônimo sugeriu, em um evento na última sexta-feira (2), que os eleitores de Bolsonaro fossem levados para a “vala”. A declaração repercutiu em todo o país e foi duramente criticada por Bolsonaro.
Rosemberg também comentou o pedido de impeachment protocolado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) contra Jerônimo.
“Quem adjetivou e adjetiva o governador, como ele faz, que legitimidade tem para pedir impeachment de ninguém, muito menos do governador Jerônimo?”, questionou o líder do governo.