O deputado federal Valmir Assunção (PT) reconheceu que o Planalto tem relação delicada com a Câmara dos Deputados na correlação de forças. Segundo o parlamentar, a atual composição do Parlamento é a mais conservadora dos últimos tempos.
"Nosso lado elegeu 140 deputados. Arthur Lira conseguiu montar um bloco com 170 parlamentares", contabiliza Valmir, que avalia como difícil o início do governo.
Leia mais: Emocionada, Dra. Raíssa lamenta inelegibilidade de Bolsonaro; assista
Confira: Com Bolsonaro nas cordas, deputados baianos batem pra ver doer
Veja também: Michelle se declara para Bolsonaro após decisão do TSE
"Apenas com oito dias tivemos uma tentativa de golpe, e isso permitiu que deputados e senadores convocassem uma CPI. Claro que isso é legítimo do Parlamento, mas, por outro lado, é ruim ter tanta CPI", dispara, lembrando que também foi instalada comissão para investigar as invasões de terra promovidas pelo MST.
Valmir defende que é preciso estabelecer o diálogo entre pequenos e grandes produtores. Ele lembra que a agricultura familiar é responsável por alimentar 70% da população brasileira e destaca o Plano Safra para pequenos produtores. "Serão R$ 70 bilhões, ou seja, 37% a mais do que ano anterior".