O deputado e pastor Daniel de Castro Sousa, do Progressistas (PP), apresentou na última segunda-feira (12) um Projeto de Lei (PL), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para a criação do 'Dia Distrital do Orgulho Heterossexual', em homenagem às famílias tradicionais.
A ideia é que o dia seja comemorado anualmente, em todo terceiro domingo do mês de dezembro. "Nós também somos atacados todos os dias, como se ser hétero fosse um mal para a cidade. É um projeto para defender a família tradicional. Os valores da família", defendeu o deputado, nas redes sociais.
Leia também:
Pablo Marçal culpa Carlos por derrota de Bolsonaro em 2022
Alden defende projeto de lei contra pessoas que resistirem à abordagem
Daniel de Castro explicou que o PL tem como objetivo visar a diversidade, sem medo de retaliação. "Em um momento em que se discute amplamente o respeito à diversidade, é crucial que todos os grupos, independentemente de orientação sexual, tenham o direito de expressar convicções e valores sem medo de retaliação", explicou o deputado.
O pastor atua na Igreja Assembleia de Deus de Madureira há 20 anos. O texto deve ser encaminhado para ser analisado pelas comissões antes de seguir para votação em plenário.