
O deputado estadual Raimundinho da JR deve deixar o seu atual partido, o PL, já de olho em uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. O parlamentar afirmou, nesta terça-feira (20), que pretende estar em Brasília para ajudar ainda mais os baianos.
Leia Também:
“Estou na Assembleia hoje, mas pretendo buscar uma cadeira no Senado Federal, na Câmara dos Deputados Federal, porque eu acho que a vida nossa é de desafio. E eu vejo que lá eu posso ajudar muito mais ainda o nosso povo baiano. Então, dessa vez agora, eu vou botar mais um degrau na história da minha vida, vou ser candidato a deputado federal porque eu vejo que lá em Brasília a gente pode ajudar ainda mais a nossa Bahia”, disse o parlamentar em entrevista à TV Alba.
Quase foi expulso
Durante as eleições municipais de 2024, o deputado foi alvo de um processo disciplinar do PL por formar alianças com o PT. Apesar do pedido de expulsão feito por outros parlamentares bolsonaristas do partido, a situação acabou esfriando.
A aliança foi firmada porque Raimundinho da JR estava concorrendo à prefeitura de Dias D’Ávila, mas acabou sendo derrotado nas urnas.
Vale ressaltar que, apesar de Raimundinho ser filiado ao partido bolsonarista, o parlamentar é vice-líder da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Agora, o parlamentar pretende se afastar de vez do bolsonarismo e já iniciou tratativas para escolher sua nova sigla na empreitada rumo ao Congresso Nacional.