25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Praça da Piedade - 08/08/2023, 12:39 - Da Redação

Debate sobre 'atual estado de insegurança pública' é promovido pelo PT

Evento vai rolar nesta quarta-feira (9), das 17h às 20h, no auditório da Faculdade de Economia da Ufba, Praça da Piedade, com entrada gratuita

A mesa do debate será composta por especialistas de "peso" com longa trajetória nas discussões sobre Segurança Pública
A mesa do debate será composta por especialistas de "peso" com longa trajetória nas discussões sobre Segurança Pública |  Foto: Divulgação

O 1° Ciclo de Conversas sobre Segurança Pública Preventiva, Cidadã e Antirracista será realizada pelo Setorial Estadual de Segurança Pública do PT- BA com o apoio da Escola de Formação Política Luiza Mahin e da Faculdade de Economia da UFBA. O evento será realizado nesta quarta-feira (9), das 17h às 20h, no auditório da Faculdade de Economia da Ufba, Praça da Piedade, com entrada gratuita.

Será abordado o seguinte tema: “O Atual Estado de Insegurança Pública e o Equívoco da Política de Enfrentamento".

Leia mais: Após ‘bate boca’, radicais do PL criam novo grupo do zap

Confira: CPI analisa Imposto de Renda de Bolsonaro; Veja valores

Veja também: STJ decide se família de Ustra indeniza jornalista torturado e morto

A mesa do debate será composta por especialistas de "peso" com longa trajetória nas discussões sobre Segurança Pública: o jornalista, cientista político e colunista do site UOL Notícias, Leonardo Sakamoto; o coordenador do Programa de Direito e Relações Raciais da UFBA e pesquisador de Segurança Pública, Relações Raciais e Democracia, Samuel Vida; a socióloga, professora e ativista dos Direitos Humanos, Vilma Reis; o co-fundador e coordenador executivo da " Iniciativa Negra por Uma Nova Política de Drogas" e mestre em História pela UFBA, Dudu Ribeiro; o professor de Direito Processual Penal e Prática Jurídica da UFBA e analista do MPU, Misael França. A discussão contará com a mediação de Agrimaldo Souza, Coordenador do Setorial, Investigador de Polícia, filósofo, historiador, sindicalista, diretor do Sindpoc e da Cobrapol.

"Queremos construir uma Segurança Pública de qualidade e o diálogo proporciona a construção ou reconstrução do conhecimento. A interação com diferentes e ou divergentes formas de pensar e agir possibilita refletirmos sobre nossos pensamentos e nossas ações. Desta forma, a partir da socialização de diferentes práticas, somos provocados a uma transformação", reflete o mediador e Coordenador do Setorial de Segurança Pública do PT-BA, Agrimaldo Souza.

exclamção leia também