30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Governo do Estado - 24/11/2023, 18:43 - Da Redação

Conder promove Feira Cidadã em Lauro de Freitas na próxima quinta

Ação é promovida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), através do Projeto Técnico Social (PTS)

Macrodrenagem dos Rios Joanes e Ipitanga realizadas pelo Governo do Estado, em Lauro de Freitas e parte de Salvador
Macrodrenagem dos Rios Joanes e Ipitanga realizadas pelo Governo do Estado, em Lauro de Freitas e parte de Salvador |  Foto: Reprodução / Conder

Os moradores beneficiados pelas intervenções de macrodrenagem dos Rios Joanes e Ipitanga, realizadas pelo Governo do Estado, em Lauro de Freitas e parte de Salvador, terão acesso a serviços de saúde, cidadania e lazer. A ação vai ocorrer na próxima quinta-feira (30), das 8h às 14h, na praça do Largo do Caranguejo, em Lauro de Freitas.

A Feira Cidadã é promovida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), através do Projeto Técnico Social (PTS) executado pelo Consórcio Ipitanga. O objetivo da ação é sensibilizar os moradores para a preservação patrimonial e ambiental, além de levar informações e orientações à população sobre os cuidados com a saúde, direitos do cidadão e valorização da cultura local.

Card Feira Cidadã
Card Feira Cidadã | Foto: Reprodução / Conder

A programação da Feira Cidadã do PTS Joanes-Ipitanga inclui ações socioeducativas para o meio ambiente, trânsito, consumo consciente de água e combate ao racismo e à intolerância religiosa. O público também terá a oportunidade de assistir às apresentações culturais e ter acesso a serviços básicos de saúde, atendimento jurídico e do balcão de oportunidades. No estande do PTS estarão disponíveis informações com catálogo sobre as intervenções sociais e físicas do projeto de macrodrenagem na região, além de brindes personalizados.

Veja também:

"Cenário é favorável pra Zé Neto", crava Ivamberg sobre Feira em 2024

Projeto da gestão de Prates na Câmara de Salvador vira destaque

Malafaia fica pilhado com Zambelli por causa de defunto da Papuda

O público infantil também poderá participar das ações socioeducativas, através de brincadeiras e interações com Pitanguinha, mascote do PTS Joanes-Ipitanga. Na ocasião, será disponibilizado pula-pula e pintura facial para as crianças presentes com seus responsáveis.

“A Feira Cidadã do PTS Joanes-Ipitanga é o ápice das ações realizadas, pois reúne instituições parceiras, com as quais dialogamos ao longo do projeto, em um espaço de referência e fácil localização para a população. É uma ação de interesse social que proporciona o acesso aos direitos do cidadão, amplia a visibilidade dos serviços ofertados e acolhe as demandas da comunidade, estimulando o exercício da cidadania”, pontua Caroline Lima, coordenadora social do PTS.

Para ter acesso aos serviços ofertados é importante chegar cedo e assinar a lista disponível nos estandes da Feira Cidadã, pois o atendimento será por ordem de chegada. Os interessados devem levar documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS.

FEIRA CIDADÃ DO PTS JOANES-IPITANGA

Data: 30/11/2023 (Quinta-feira)

Local: Praça do Largo do Caranguejo – Lauro de Freitas

Horário: 8h às 14h

Aberta ao público Serviços ofertados: Serviços de saúde, atendimentos sociais, educação ambiental, ações lúdicas e de lazer, apresentação cultural e muito mais!

Mais informações no website.

exclamção leia também