30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Exclusivão, pai! - 24/11/2023, 18:02 - Cássio Moreira

"Cenário é favorável pra Zé Neto", crava Ivamberg sobre Feira em 2024

Vereador petista fala pro Portal MASSA! sobre eleição para prefs da Princesinha

Professor Ivamberg (PT) habla sobre eleições na Princesinha
Professor Ivamberg (PT) habla sobre eleições na Princesinha |  Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

Uma possível reedição do 'embate dos Zés' com a novidade Pablo Roberto (PSDB). A eleição para a prefeitura de Feira de Santana em 2024 deve render uma novela pra ninguém botar defeito. Para o vereador Professor Ivamberg (PT), entretanto, o cenário atual favorece o deputado federal petista Zé Neto. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!.

Aspas

Agora a gente está em um cenário favorável para Zé Neto, porque o maior cabo eleitoral dele é Colbert Martins, pela administração pífia que está fazendo

Além de Zé Neto e Pablo Roberto (PSDB), o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) também vem trabalhando sua candidatura nos bastidores para atuar como um 'bombeiro' do grupo político, hoje abalado pela gestão Colbert Martins (MDB). Ao analisar a corrida, Ivamberg pontuou a Princesinha do Sertão possui um histórico "direitista", mas frisou a acirrada eleição de 2020, quando o aliado petista bateu na trave.

Leia mais

Exclusivo: Vereadores detonam saúde de Feira de Santana: "Está na UTI"

"Historicamente, Feira de Santana sempre foi direitista. Só que nós últimos anos, e a última eleição, em que Zé Neto ganhou no primeiro turno, e tiveram vários elementos fizeram com que ele não ganhasse no segundo, como distribuição de cesta básica e show de Igor Kannário [...] Só que Feira de Santana tem uma gama de pessoas com necessidades grandes, porque eles trabalharam isso: muito melhor trabalhar com quem necessita do básico do que você ter povo esclarecido e que não precise diretamente dessas ajudas para escolher em quem votar", iniciou.

"Se for fazer essa retrospectiva, a gente vê que eles têm ganhado sistematicamente. Agora a gente está em um cenário favorável para Zé Neto, porque o maior cabo eleitoral dele é Colbert Martins, pela administração pífia que está fazendo. Saúde, educação, transporte, Feira tá suja, os bairros estão sujos. Ele perdeu a mão na administração [...] Ele é incompentente administrativo. Zé Ronaldo vem aí, e a gente tem que fazer uma retrospectiva do que ele foi. Tem essa questão aí da saúde, desses desvios, isso deve ser esclarecido para gente saber quem é quem nesse processo", completou.

Professor Ivamberg ainda reconheceu a importância de Pablo Roberto, mas reforçou a tese do cenário favorável para Zé Neto e do capital político acumulado pelo deputado federal ao longos dos últimos anos. O parlamentar também acusou o prefeito Colbert de não executar as emendas enviadas por Zé, seu principal adversário na cena política local, e pontuou que Feira terá a oportunidade de ter prefeito, governador e presidente petistas a partir de 2025.

"Pablo vem como terceira via porque afirmou que quer ser candidato de qualquer forma. Tem seus adeptos. Mas acho que o cenário é favorável para Zé Neto, até pelo capital político que ele acumulou esse tempo todo. A gente tem Lula, Jerônimo, o federal e o estadual do nosso lado. Acho que Feira de Santana tendo um prefeito do PT para alinhar estado, federação e município, acho que vai ganhar, porque nunca tivemos esse alinhamento dos três entes na mesma forma de pensar. Fora que Zé Neto tem uma outra visão, trabalha pelos que mais precisam, com traz benefícios para Feira de Santana, como traz emendas, embora o prefeito não aceita, como foi o caso do Tomba [...] Agora a gente está com um acumulado político e com um cenário bem favorável para a vitória de Zé Neto", afirmou o vereador.

exclamção leia também