26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai pro xilindró? - 29/01/2024, 13:53 - Dara Medeiros

Casa de praia de Bolsonaro vira alvo da PF após live do filho 02

Operação da Polícia Federal investiga envolvimento de Carlos Bolsonaro em esquema ilegal de espionagem

PF encontrou novo paradeiro de Carlos Bolsonaro por causa de live
PF encontrou novo paradeiro de Carlos Bolsonaro por causa de live |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cerco está se fechando para o filho 02 de Bolsonaro. Com um mandado de busca e apreensão na caixa dos peitos, ele está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de prática ilegal de espionagem. A procura estava sendo realizada na casa em que Carlos Bolsonaro mora e também no gabinete da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, até que o vereador entregou o paradeiro através de uma live e um novo local entrou para a lista da PF.

Depois de ver a localização na live, que foi feita por Carlos Bolsonaro ao lado do pai e dos irmãos Jair Renan e Eduardo, a PF foi procurá-lo na manhã desta segunda-feira (29), na casa na praia da família, que fica localizada em Angra dos Reis, no litoral do Rio. Segundo a Folha, o filho 02 havia saído para pescar com Bolsonaro e os irmãos logo pela manhã e não retornou, escapando do enquadro da polícia temporariamente.

A procura por Carlos Bolsonaro foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Mandados em Formosa (GO) e em Salvador (BA) também serão cumpridos para garantir que ele seja encontrado em breve.

Entenda o caso

Uma operação da Polícia Federal, nomeada como “Vigilância Aproximada”, investiga o uso ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem. A linha de investigação aponta o filho 02 do ex-presidente como suspeito de receber informações produzidas de forma ilegal pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Segundo a PF, a pretensão é que a polícia possa "avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin".

O Portal MASSA! entrou em contato com Carlos Bolsonaro para saber mais informações sobre o assunto e compreender como ele se defende as investigações, mas não obteve respsota até a publicação desta matéria.

Leia também:

Carlos Bolsonaro pode ser preso a qualquer momento; entenda

Bolsonaro e filhos 'metem o pé' de casa antes da chegada da PF; veja

exclamção leia também