
Conhecido como o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) está na mira da Polícia Federal (PF). O político virou um dos principais alvos de uma operação que investiga o uso ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem, e um mandado de busca e apreensão contra ele foi autorizado.
Segundo informações do G1, o mandado é válido tanto na residência dele quanto na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e vai ser cumprido na manhã desta segunda-feira (29).
A PF suspeita que assessores de Carlos Bolsonaro, que também estão sendo investigados, pediram informações privilegiadas para o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem. Na última quinta-feira (25), Alexandre teve 6 celulares e 2 notebooks apreendidos.
Ao todo foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, sendo 5 no Rio de Janeiro e 1 em cada uma das seguintes cidades: Angra dos Reis, Brasília, Formosa e Salvador.
Além disso, as investigações da polícia também apontam que a Abin foi utilizada para beneficiar os outros filhos de Bolsonaro, Flávio e Jair Renan, em outro momento.
