26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Reforma tributária - 15/12/2023, 23:23 - Agência Brasil

Câmara mantém incentivos fiscais para a BYD na Bahia

Na primeira votação da reforma tributária, em julho, deputados haviam derrubado a prorrogação

Deputados derrubaram a renovação de incentivo para a indústria de autopeças
Deputados derrubaram a renovação de incentivo para a indústria de autopeças |  Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Os incentivos fiscais para as fábricas de veículos do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste, inclusive para a BYD, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, estão prorrogados até 2032. Por 341 votos a favor, 153 contra e quatro abstenções, a Câmara dos Deputados manteve o benefício inserido pelo Senado na reforma tributária.

Na primeira votação da reforma tributária, em julho, a Câmara havia derrubado a prorrogação do incentivo por um voto de diferença. Na época, o destaque teve apenas 307 votos, dos 308 necessários para a aprovação de propostas de emenda à Constituição (PEC).

Leia também

Reforma tributária poderá ser promulgada na quarta (20), diz Lira

Antes de votar o destaque do setor automotivo, os deputados derrubaram a renovação de incentivo para a indústria de autopeças, por 285 votos a 192. Outro incentivo, para a produção de baterias de carros elétricos nas três regiões, foi mantido por 299 votos a 192.

Os três incentivos opõem os parlamentares do Sul e do Sudeste e os do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste e geraram polêmica durante a tramitação da reforma tributária.

exclamção leia também