O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), confirmou que irá concorrer à presidência em 2026. Ele destacou sua experiência política como um dos motivos para entrar na disputa pelo Palácio do Planalto.
“Sou candidato em 2026, até porque adquiri uma grande experiência com cinco mandatos de deputado federal, um mandato de senador e, agora, dois mandatos como governador. O que nós realizamos em Goiás, um estado que estava totalmente destruído, envolvido em corrupção e desmandos da máquina pública, mostra que Goiás, assim como o Brasil, tem um enorme potencial, basta ser bem gerido”, disse Caiado em entrevista à Folha de S.Paulo.
O político também se posicionou em um cenário de confronto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia o candidato a prefeito Fred Rodrigues (PL), enquanto o governador está alinhado com o ex-deputado federal Sandro Mabel (União).
Leia mais:
Ronaldo Caiado se defende em caso do avião de Gusttavo Lima
Jovem é morto após trocar tiros em briga política no interior baiano
Bolsonaro, inclusive, lançou uma indireta a Caiado, referindo-se ao período da pandemia, chamando-o de “covarde”. “Criaram um terror no Brasil. Nós, na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! Não tinha como fugir do vírus”, disse o ex-presidente, sem citar diretamente Caiado, em um comício com Fred Rodrigues.