
O secretário de governo e presidente do Progressistas de Salvador, Cacá Leão, confirmou que enviou convites a diversos políticos do PDT que estejam insatisfeitos com a recente aliança do partido com a base governista. Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, Leão destacou o interesse de alguns políticos em seguir marchando ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Leia Também:
Entre os nomes convidados estão a vice-prefeita Ana Paula Matos, o deputado federal Léo Prates, o deputado estadual Penalva e vereadores da bancada do PDT em Salvador.
“Eu disse à vice-prefeita Ana Paula, ao deputado Penalva e aos quatro vereadores do PDT — Omarzinho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana — que o Progressistas, dentro da Federação União Progressista, está de portas abertas para recebê-los, se esse for o desejo do grupo”, destacou Cacá Leão.
Situação delicada
Após o anúncio do retorno do PDT à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), alguns políticos da legenda decidiram seguir uma posição independente.
Os dissidentes relembraram as eleições de 2022, quando o partido ainda era aliado de ACM Neto. Naquela ocasião, alguns quadros do PDT resolveram apoiar Jerônimo Rodrigues.
O PDT decidiu marchar ao lado do governador após entender que enfrentou uma queda de protagonismo ao integrar a oposição. A expectativa é que a legenda ganhe cargos no governo estadual e também atraia nomes de peso para a disputa das eleições de 2026.