
O prefeito de Buerarema, Gel da Farmácia (União Brasil), rompeu de vez com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O gestor enfatizou a falta de apoio por parte do líder do seu partido e sinalizou um possível alinhamento com a base governista em 2026.
Leia Também:
“Fui eleito em 2024 e até hoje nunca fui procurado por ACM Neto. Em dezembro, durante uma agenda em Brasília, uns 20 prefeitos do União Brasil relataram o mesmo. Já decidi buscar obras para o município, e o governador foi muito receptivo. No momento certo vamos tratar de eleição, agora o foco é obras para a cidade”, afirmou Gel, em entrevista ao programa Frequência Política.
Debandada que não para
Gel não é o primeiro prefeito a reclamar da ausência de ACM Neto. Nos últimos meses, diversos gestores deixaram a base do ex-prefeito e sinalizaram apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A tendência é que, nos próximos meses, mais prefeitos migrem para a base governista, resultado de uma articulação liderada pelo secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola (PT).