
Conhecido nacionalmente pelo combate ao racismo, o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) viralizou nesta quarta-feira (19) após cair na madeira durante uma confusão com um homem, no Centro de Curitiba, capital do Paraná.
Leia Também:
O duelo começou quente, com dois chutes do político, que foi acertado logo em seguida com um direto certeiro. Depois disso, o vídeo corta para Renato finalizando o civil com uma guilhotina, forçando o pescoço do homem.
Vídeo da porradaria:
Deputado acusa de racismo
Em um comunidado divulgado pelo petista, ele afirmou que partiu para briga depois de ter sido alvo de racismo. “Um homem, até então de identidade desconhecida, abordou o parlamentar e iniciou uma série de ataques, sem motivo aparente. O agressor perseguiu o deputado por algumas quadras e incitou um confronto físico. Renato reagiu às agressões, quando foi atingido com um soco no nariz", descreveu sua equipe.
O deputado acrescentou que, mesmo após as primeiras agressões, “o homem continuou provocando […] com frases como ‘não é você o famosinho?’ e, em seguida, chamando Renato de ‘vereador do PSOL’, o que demonstra o caráter ideológico e racista do ataque", completou.
Estado de saúde
A assessoria do parlamentar também informou que Renato precisou ser levado ao hospital, com fratura no nariz. Ainda não foi identificado o homem que trocou soco com o político.
Ao g1, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) disse que a situação será analisada pelo Conselho de Ética, caso haja representação.
Saiba mais sobre Renato Freitas
Apesar de atuar politicamente no Paraná, como parlamentar da Assembleia Legislativa (Alep), Renato tem videos veiculados em todo o país, principalmente em combate ao racismo e as desigualdades sociais presentes na sociedade brasileira. Em sua conta no Instagram, coleciona quase 800 mil seguidores e frequentemente é pedido em um cargo eletivo do Congresso Nacional.
