25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Longe da laranjada? - 01/10/2025, 20:15 - Vinicius Portugal

Assessor de Binho Galinha nega conluio com crimes do deputado

Marcel Vieira Santana diz estar à disposição da Justiça, enquanto parlamentar continua foragido

Imagem ilustrativa da imagem

O assessor do deputado Binho Galinha (PRD), Marcel Vieira Santana, negou, por meio de nota, qualquer envolvimento dele nos crimes atribuídos ao parlamentar. Marcel foi alvo de um mandado de busca e apreensão durante a Operação Estado Anômico, que resultou em nove detidos nesta quarta-feira (1º).

Leia Também:

A defesa de Marcel afirmou que o cliente está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar plenamente com as investigações. Também destacou que, além de atuar como assessor de Binho Galinha, ele é empresário no ramo de sons automotivos.

Vale lembrar que Binho Galinha é acusado de liderar um grupo miliciano envolvido em atividades como lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, entre outros crimes.

Deputado foragido

Há um mandado de prisão temporária contra o deputado, que segue foragido. Segundo a defesa, a expectativa era de que ele se entregasse ainda nesta quarta-feira (1º), mas isso não ocorreu até o momento.

exclamção leia também