
O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (PRD), deverá se apresentar às autoridades policiais ainda nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada pelo advogado que representa o político, Robinson Oliveira, em entrevista ao Bahia Meio Dia. Segundo ele, o parlamentar está em Feira de Santana.
Leia Também:
O deputado é oficialmente considerado foragido da Justiça após a Polícia Federal (PF) não conseguir cumprir o mandado de prisão preventiva expedido contra ele na manhã desta quarta-feira (1º), durante a deflagração da Operação Estado Anômico.
“De fato, ele não foi encontrado. O mandado de prisão ainda não foi cumprido. Recebi de forma oficial a ordem judicial decretando a prisão preventiva dele. Vou comunicá-lo e certamente ele será apresentado nas próximas horas”, afirmou o profissional, destacando que está em contato com o cliente.
O advogado também revelou que conversou com Binho Galinha na terça-feira (30). Na oportunidade, Oliveira informou ao cliente sobre o resultado do julgamento do habeas corpus relacionado à Operação El Patrón, deixando-o ciente do risco de prisão.